Preservar a família contando com o cuidador do idoso
Acreditamos que se a família não contar com um suporte adequado, ela adoece junto.
Cuidar de um idoso fragilizado é uma tarefa complexa que gera um desgaste físico e emocional. É frequente que familiares que tomam para si a responsabilidade de cuidar do ente dependente ou semi dependente, acabam desenvolvendo estresse , levando até ao desenvolvimento de algumas doenças.
O ato de cuidar , sem dúvida é nobre, é louvável, porém podem gerar no familiar cuidador, problemas como sono , alimentação irregular, alteração de humor, privação de atividade de lazer e estresse físico e emocional
Ao zelar pelo ente querido , é comum , que o comprometimento e satisfação sejam substituidos por sentimentos de frustração, negligência, falta de humor e paciência, e em alguns casos abandonando a própria profissão.
Por isso aconselhamos que a família procure um cuidador com formação em especializado em idosos. Acreditamos ser a melhor solução para atender as necessidades da pessoa idoso. Ainda que , por tratar-se de um cuidador remunerado e “pese” no orçamento familiar, acreditamos que trata-se de um investimento na saúde familiar e no bem -estar do ente querido.